Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

OAB da Bahia conquista férias de 30 dias para advogados na Justiça comum

Período de descanso está confirmado entre os dias 20 de dezembro de 2014 e 20 de janeiro de 2015

Publicado por Arlito Lucas
há 9 anos

O vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira, e o secretário geral adjunto, Antonio Adonias Bastos, estiveram presentes nesta quarta-feira (17) na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que decidiu estender o recesso forense até o dia 20 de janeiro, garantindo férias de 30 dias para os advogados baianos na Justiça comum.

A decisão do Pleno do TJBA atende a um requerimento da OAB da Bahia que solicitava a ampliação do recesso, que começa no dia 20 de dezembro mas tinha término previsto para o dia 6 de janeiro. Com o término do recesso transferido para 20 de janeiro, ficarão suspensos durante 30 dias os prazos processuais, audiências e sessões de julgamento, bem como a divulgação das intimações aos advogados militantes no estado.

"Os advogados são indispensáveis à administração da Justiça, mas também merecem, como qualquer trabalhador do setor público ou privado, um período de descanso das suas atividades laborais", ressaltou o vice-presidente Fabrício, lembrando que "as férias beneficiarão todos os trabalhadores do Direito no estado e ocorrerão no período de menor demanda no Judiciário".

De Irecê, onde cumpre agenda de trabalho da OAB da Bahia, o presidente Luiz Viana comemorou a decisão.

"As férias anuais de 30 dias na Justiça comum atendem a um reconhecido anseio da advocacia e são fundamentais para o bom desempenho destes profissionais. Esta é uma excelente notícia para os advogados baianos, que poderão aproveitar o período de descanso, que coincide com o das férias escolares, para ficarem mais próximos de suas famílias", declarou.

Nesta terça-feira (16) uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou a autonomia dos tribunais em determinar a suspensão dos prazos processuais, possibilitando as férias dos advogados.

No último mês de setembro, a OAB da Bahia e a ABAT já haviam conquistado férias para os advogados baianos na Justiça do Trabalho, no período entre 20 de dezembro de 2014 e 20 de janeiro de 2015. Em novembro foi a vez da OAB-BA conquistar férias para a advocacia da Bahia na Justiça Eleitoral, entre os dias 20 de dezembro de 2014 e 19 de janeiro de 2015. Agora, os advogados baianos podem gozar o mesmo benefício na Justiça comum.


FONTE: Ordem dos Advogados, Seção Bahia. Publicado em: http://www.oab-ba.org.br/

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações16
  • Seguidores55
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações548
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-da-bahia-conquista-ferias-de-30-dias-para-advogados-na-justica-comum/158600462

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)