Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Caos no Judiciário baiano

Manutenção dos efeitos da Portaria nº 005/2015, da Corregedoria Nacional de Justiça

Publicado por Arlito Lucas
há 9 anos

Brilhantemente, o Ministro Luís Roberto Barroso proferiu decisão Liminar, em sede de Mandado de Segurança, mantendo os efeitos da Portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou, entre outras medidas, o deslocamento temporário de servidores lotados no Tribunal de Justiça para prestarem serviços no 1ºGrau. Infelizmente, a referida medida compreende apenas a Comarca de Salvador para o período compreendido entre 01 de Junho de 2015 a 19 de Dezembro de 2015, mas tornou-se o bastante para evidenciar o caos que se encontra o Judiciário baiano.

"Em síntese: considerando que os índices do Poder Judiciário da Bahia são ainda piores do que a média nacional, que a situação é notória, o quadro é grave e o diagnóstico não é recente, conclui-se que a atuação do Tribunal de Justiça não tem sido suficiente para atacar os problemas existentes no primeiro grau com a rapidez necessária. Nessa linha, parece legítima a atuação emergencial da Corregedoria Nacional de Justiça, em medida que nem sequer possui caráter disciplinar, pois limitada à criação de um mutirão temporário de servidores para atuar em primeiro grau. Sendo a medida adequada ao contexto ora relatado e coerente com as políticas instituídas nacionalmente pelo CNJ, não há falar em vício de motivação."

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações16
  • Seguidores55
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caos-no-judiciario-baiano/194500453

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)